Buscar
  • denise braga

Análise Capilar com dermatoscopia digital

Atualizado: Ago 24

A análise capilar é um procedimento usado para identificar possíveis problemas no couro capilar e definir a melhor forma de tratá-los.

Isso faz parte dos protocolos da Terapia Capilar

Para realizar essa análise são utilizadas várias técnicas. Nesse artigo, iremos falar da dermatoscopia digital.

Se você se interessa pela Terapia Capilar, aproveite para fazer parte do nosso Chat no Telegram. Lá compartilho minha rotina na minha Clinica e disponibilizo materiais gratuitos para você.

Esse é o link do chat, aproveito e desfrute do melhor da Terapia https://bit.ly/chatdotelegram


O examinar ... é a essência do tratamento e a prova evolutiva do resultad


Óstio impregnado por residual epitelial de coloração amarelada a marrom, demonstrando alto teor inflamatório que se estende por toda a área circulada.








Muitos cabelos novos e miniaturizados, observa-se também vários diâmetros entre os consolidados, que sinalizam para presença de cabelos em fases de evolução diferentes, alguns anágenos outros catágenos e telógenos






Estas estrias presentes nesta foto revelam uma alteração de vit D no organismo, podendo estar causando uma suave queda. Mesmo que seu cliente esteja tomando medicamento, é necessário startar com a exposiçao ao sol







COMO OCORRE A SÍNTESE DA VITAMINA D ATRAVÉS DO SOL

A pele humana contém um composto que funciona como um precursor da vitamina D, chamado 7-dehi­drocolesterol; o composto serve como um precursor do colesterol, que é vital para a produção de hormô­nios esteroides, como andrógenos e estrógenos, entre outras coisas.

Quando os raios solares atingem a pele, uma parte específica da luz é capaz de transformar a pró-vitamina 7-dehidrocolesterol em pré-vitamina D3 por quebrar uma ligação na molécula precursora.

O ideal seria nos expormos mais ao sol e aproveitarmos as estações mais quentes para armazenarmos reservas, que podem se acumular em nossa gordura e fígado, para os períodos de escassa exposição em casos de invernos marcantes.

Mas isso dificilmente ocorre.

Para evitar os problemas como câncer e envelhecimento da pele, hoje nos protegemos com protetores solar que impedem a síntese da vitamina D. Em estudos e testes laboratoriais globais, a constatação é que existe uma pandemia de baixos níveis séricos desta vitamina, criando a necessidade de, juntamente com a exposição à luz solar, sua suplementação, que ao ser ingerida juntamente com uma refeição, ou em contato com os óleo, tem uma melhor absorção.


A DOSE DE VITAMINA D

Com a evidência se multiplicando quanto à redução de mortalidade naqueles que possuem níveis séricos mais altos de vitamina D, é de grande relevância alertar o público em geral sobre a importância da obtenção regular de uma dose apropriada, seja através da expo­sição solar direta, da suplementação, ou de ambos.

É uma vitamina de baixo custo, mas que sua deficiência crônica contribui para várias doenças. Surpreendentemente, a polí­tica de saúde pública ainda não mostrou forte ação, mesmo com tantos estudos científicos comprovando que a sua deficiência também acarreta em um maior custo dos cuidados de saúde pública.

A maioria dos multivitamínicos populares ainda não contém suficiente vitamina D para fornecer melhoras para a saúde. Em geral, fornecem por volta de 400 UI, bem abaixo do valor para se atingir os níveis desejados conforme estu­dos (2.000 UI a 5.000 UI).

Por conseguinte, as pessoas hoje têm uma oportunidade sem precedentes para otimizar sua saúde e reduzir o risco de tratamentos convencionais usando um suplemento diário acessível. Exames de sangue anuais podem mostrar se a dose utili­zada está sendo adequada.

Diferentemente da insuficiência (< 12ng/mL), a deficiência (< 20ng/mL) de vitamina D, atual­mente, é muito comum em todos os grupos etários. Um considerável volume literário científico documenta a associação de níveis séricos de vitamina D, insuficientes ou deficien­tes, com um maior risco de doenças multifato­riais, como o câncer, doença vascular e inflamação crônica.

Sugere-se então manter os níveis sanguíneos acima de 30ng/mL, ou mais elevado, em torno de 60ng/mL a 80ng/mL, caso possua patologia associada. A toxidade só ocorre com níveis séri­cos maiores de 150ng/mL.




Este é um caso típico de lavagem inadequada do couro cabeludo, ficaram resíduos de pigmento por mais de duas semanas neste caso.

22 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Curso de Terapia Capilar

3 regras de Ouro para o Terapeuta Capilar Iniciante Sou Denise Braga, Terapeuta Capilar Ortomolecular, e tenho a honra de disser que sou um das pioneiras da Terapia Capilar. Minha formação inicial é e

O QUE É TERAPIA CAPILAR

Terapia Capilar - Paixão pelo cuidar Pode-se dizer que a Terapia Capilar é uma forma inteligente e saudável de cuidar dos cabelos. O cuidado com os fios é algo tão antigo quanto a própria história da

NOSSOS TELEFONES

(61) 3011 - 2100

(61) 98151 - 9696

NOS AVALIE NO GOOGLE

Sua avaliação é muito importante, ela nos ajuda a manter o melhor serviço sempre

 

Clique aqui...

NOSSOS HORÁRIOS

Segunda a Sábado

 

das 08h às  20 h.

LOCAÇÃO DE ESPAÇO

Solução ideal para nutricionistas, psicólogos, esteticistas, farmacêuticos, biomédicos.

Clique aqui...

ENDEREÇO

R. 24 Norte, 34

La Belle Maison Personnaliseé

frente para Boulevard Norte

Águas Claras / Brasília - DF

CEP.: 71916-750

 

NOSSOS SERVIÇOS

- Terapia Capilar

- Serviços de Salão

- Podologia

- Exames de diagnose

- Estética

VOLTE SEMPRE!

Redes Sociais

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

© 2020 | INSALLUS - Tricologia e Saúde Integrativa